InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sobre Beauxbatons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diretoria
Diretor de Beauxbatons
avatar

Feminino Localização : France
Mensagens : 920

MensagemAssunto: Sobre Beauxbatons   Agosto 2nd 2009, 1:08 am

1) Fundação

    Morgane Sage e os irmãos Manon DesBrisay e Maxime Pouvoir souberam da construção de Hogwarts. Patriotas ao extremo, resolveram que a França deveria ter uma escola melhor e se uniram para criar Beauxbatons. O nome da escola ficou ao cargo de Manon; os feitiços que a protegiam, de Morganne e a construção que a tornaria forte e segura, de Maxime.

    Maxime achava que apenas os bruxos mais fortes deveriam estudar lá, pois seriam os que teriam mais condições de sobreviver à duelos e guerras mágicas. Sua irmã, Manon discordou, afirmando que apenas os mais belos, pois eram os que mais conseguiriam se aperfeiçoar ao obterem conteúdo, se tornando bruxos perfeitos. Morganne, ao contrário dos dois, explicou que os amantes do conhecimento que deveriam estudar lá, pois eles sim dariam valor e continuaram com a escola quando os três fundadores morressem.

    Durante a construção, Manon se casou com Antoine DesBrisay, que nada quis saber da escola, considerando-a uma tolice de Manon. Mesmo assim, Manon não desistiu e logo Beauxbatons foi fundada.

    Sem conseguir chegar à uma escolha comum, os fundadores criaram as casa Brisay, Pouvoir e Sage, onde cada um reuniria um grupo de pupilos que se encaixassem na descrição ideal e os ensinariam a se tornarem bruxos melhores.

    Muito tempo depois, quando Maxime viu que Manon estava frágil, quase morrendo, ele pediu ajuda à Morgane. Morgane a examinou, lhe deu diversas poções e um tempo depois, afirmou que não poderia fazer nada.

    Sem saberem como manter a escola sem Manon, Morgane disse que faria um encantamento. Procurou nos terrenos da escola algo que durasse além dos limites do tempo e encontrou um diamante bruto que lapidou com magia, deixando-o reluzente. Como diamantes são fortes, ele encantou os irmãos por ser tudo o que apreciavam: forte e belo. Com o feitiço que Morgane lançou no diamamente, quando um aluno tocasse a pedra, ela iria se colorir, deixando de ser transparente, ficando com a cor da casa a qual ele pertencesse.

    Os três selecionaram alguns alunos e fizeram suas escolhas. Testaram o encantamento de Morgane e o diamante reluziu sem nenhum erro. Satisfeitos com o resultado, aprovaram o diamante, que é utilizado até hoje para a seleção dos alunos, com o nome de "La Pierre des Fées".

    "La fée" ou "La Pierre", como é carinhosamente chamado, fica exposto em uma almofada de veludo azul. Não há redoma de vidro ao redor do diamante, qualquer um que tente tocá-lo fora da seleção será lançado há mais de dez metros de distância através de encantamentos de segurança. O display com o diamante localiza-se no hall de entrada.

    Desde a sua fundação, Beauxbatons, cresceu muito e rapidamente se tornou uma escola muito conceituada e admirada, ensinando e formando alunos muito bem preparados.

2) Terrenos

    Uma vasta propriedade que abrange o enorme castelo, constituído de diversas salas de aulas, dormitórios, escritórios de professores, salões, salas vazias, salas de treinamentos, biblioteca, diretoria, torres como a do Corujal e muitas dependências que os alunos nem sonham em conhecer. Extremamente belo, é ornamentado por quadros e estátuas de gelo e mármore.
    Sua área externa conta com o Bosque das Fadas, o caminho das esfinges, onde as carruagens se encontram para saída e chegada ao castelo, campos esportivos, casa de barcos, celeiros, estufas, jardins ornamentais, pontes, viadutos

    O castelo é repleto de feitiços que controlam sua segurança, como feitiços anti-aparatação, que tornam impossível aparatar e desaparatar dentro dos muros que circundam toda a propriedade, incluindo sua área externa.

    O campo de quadribol, considerado um dos mais inovadores campos, é completamente enfeitiçado. Os horários de treinos são pré-agendados, de forma que seus aros só aparecem quando um treino ou jogo foi agendado. As arquibancadas aparecem magicamente no chão no dia dos jogos e, apenas quando os jogadores assumem suas posições, elas se movimentam em direção ao céu, ficando na altura dos aros, como se enfeitiçadas por Wingardium Leviosa. Em determinadas jogadas, as arquibancadas mudam de altura de forma leve, sem que os alunos ali presentes sequer percebam o movimento que fazem.

3) Admissão, Transporte e Seleção

    Ao completarem onze anos, os bruxos que iniciarão seus estudos em Beauxbatons recebem uma carta do colégio, com a lista de materiais e a passagem para as carruagens com horário e data de partida de Paris. Porém, tais passagens tem um detalhe um tanto interessante e esperado por aqueles que conhecem e já ouviram falar: sem saber realmente porque, caso ele não o esteja já, ele é levado por alguma magia ao seu lugar favorito e com um aviso prévio de alguns segundos de uma delicada melodia que apenas o bruxo em questão escuta, uma pequena carruagem aparece magicamente dando algumas voltas em torno dele e então transformando-se em carta de admissão, a lista de materiais e então a passagem. Caso trouxas estejam presentes no local, é instantaneamente paralizado, voltando ao normal após as magias ocorridas. Ainda que vejam os papéis, verão propagandas trouxas e não o conteúdo real. Isto é apenas uma medida de segurança, por ser muito rara a presença de um trouxa no recebimento da carta.

    No primeiro dia saem 12 carruagens do Lieu Magique: uma carruagem feminina e uma masculina para cada ano, do segundo ao sétimo. No segundo dia saem apenas duas carruagens, com os primeiranistas, no mesmo esquema de divisão por sexo. As carruagens funcionam de tal maneira: sendo invisíveis a olhos trouxas, elas percorrem o caminho do Champs-Élysées até chegarem no Arco do Triunfo. Ao passarem por debaixo do Arco, elas levantam vôo e vão a Beauxbatons. No momento em que a carruagem passa pelo arco, ela é magicamente protegida para todo seu trajeto. A viagem é sempre bem excitante, visto que passam pelas mais belas paisagens. As carruagens vão diretamente ao Caminho das esfinges e normalmente levam entre 2 ou 3 horas.

    Com a chegada dos alunos do primeiro ano, há a seleção. A cerimônia de seleção consiste na decisão de qual casa abrigará os novos alunos pelos próximos sete anos de suas vidas. Através de um diamante milenar, La Pierre des Fées, enfeitiçado por Morganne Sage, os alunos são escolhidos para uma das três casas: Brisay, que preza a beleza; Pouvouir, que preza a força e Sage, que preza o conhecimento.

    Cada aluno toca o diamante uma única vez e este reluz da cor da casa à qual o aluno pertencerá. A luz que sai do La Pierre des Fées é muito forte. Feixes de luz iluminam o salão todo, que durante alguns segundos ficam completamente da cor da casa selecionada. As bandeiras de Beauxbatons tremem, oscilando entre o azul da escola e a cor da casa; a louça, os talheres e os copos refletem a cor que o diamante exibe e um brilho mais intenso paira sobre a mesa da casa. Toda a magia dura o tempo suficiente para que seja vista a casa do aluno e este seja guiado à sua mesa, enquanto, por magia, o brasão de seu uniforme é modificado.

    No mesmo dia, à noite, ocorre um grande banquete, seguido de um baile de confraternização com todos os alunos que desejarem comparecer, independente do ano ou casa a qual pertence. Neste dia não há regras sobre horário de permanência fora das casas.

    Descrições das casas aqui.



4) O Anel do Diretor

    Relíquia da escola que passa de diretor à diretor. Os diamantes centrais representam a escola e são enfeitiçados, dando grande proteção ao diretor. Caso alguém tire do seu dedo, ele fica todo escuro, "sem vida", sem menor utilidade, até que volte ao dedo do dono. Os diamantes menores, dois arcos que circundam o diamante
    central, mudam de cor devido ao mesmo feitiço usado em La Pierre. No caso de Adrien de Maupassant, ficam da cor cinza, que representa a Sage.





Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sobre Beauxbatons
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» minha historinha sobre percy jackson
» Novidades sobre o mortal Kombat 10
» Informações Sobre Sites! Como Obter?
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno
» Beauxbatons

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Académie de Magie Beauxbâtons :: OFF :: Área off-
Ir para: